2021-08-08
Parem de usar o verbo possuir no lugar do verbo ter.
Obrigada.
—
Fio no Twitter (eca) sobre os motivos pelos quais muitas vezes as pessoas em situação de rua evitam os abrigos públicos. https://twitter.com/DiogoJordaoS/status/1421731778365112320
—
Já pararam pra pensar que a Google é meio do mal, mas é honesta? Eles pelo menos são transparentes: “o nosso modelo de negócio é esse, e a gente faz isso, isso e isso”. O Facebook é muito mais escorregadio, enganoso, usa uma linguagem construída cuidadosamente pra dar uma falsa sensação de segurança.
—
Vi uma pixação com os dizeres DORIA TRAIDOR
kkkkkk os bolsominion pira
O cara passou a perna no próprio partido pra ir lamber o cu do Bolsonaro durante a campanha, VOCÊS ESPERAVAM O QUÊ?!
—
Tô achando que o Biroliro mais atrapalha do que ajuda a causa (perfeitamente legítima) do comprovante de voto impresso.
Mene da teoria da conspiração que é real então bota um cara pra falar groselha pra todo mundo achar que é teoria da conspiração e
—
Eu comecei a botar na minha planilha de acompanhamento pandêmico a porcentagem de gente vacinada, com base nos dados do vacinômetro. E a porcentagem de gente vacinada caiu nos últimos dias, quê?
Fui ver. Sim, o número de gente vacinada tá aumentando, sim, mas o número de habitantes de Jundiaí aumenta muito mais. De um dia pro outro, teve 5000 novos habitantes!
Será que o censo tá todo cagado? Será que tem milhares de pessoas vindo pra cá se vacinar?
EDIT: FALEI BOSTA: EU TAVA ENTENDENDO ERRADO OS NÚMERO! Eu achava que total era população total, mas é o total de vacinas (um número inútil). E percebi que o site do estado dá sim uma porcentagem, mas também é calculada de um jeito estranho (tem cidade que tá 135% vacinada).
Das variantes de Xadrez
Antes, o único abstrato que eu conhecia era o Xadrez. Nunca fui fã. Achava muito seco, e supunha que todos abstratos eram assim. Depois descobri que não. Go é bem molhadinho. Damas tem textura de paçoca. Mas continuei achando que jogos da família do Xadrez eram muito secos.
De uns tempos pra cá, minha mente começou a se abrir, mas ainda não enxergo um padrão. Simplicidade nas regras é desejável. Às vezes variantes mais brincalhonas me atraem. Às vezes as mais pequerruchas.
Shogi é indigesto, tho. Mas um Goro-Goro Dobutsu Shogi, se pá vai.