2021-12-22

Pega essa: tô ouvindo João Gomes. Foi amor nos primeiros dez segundos.

Essa pegada meio universitária não costuma ser a minha praia. Esses forró/sertanejo/arrocha moderno, tudo me bate de um jeito torto. Mas ele tem uma pegada, sei lá, integral. Menino bão cantando músicas de amor. E vocês vão me chamar de maluco, mas sinto que lembra um pouquinho Vladimir Oidupaa.

Eu tava pensando que seria legal morar num lugar com uma densidade populacional urbana “ideal”. Densidade urbana, veja bem, a densidade do espaço urbano, desconsiderando o quanto tem de mato em volta. Isso não é fácil medir, até porque as prefeituras muitas vezes não atualizam o zoneamento, e certas zonas de fato urbanas ficam classificadas como rurais.

Mas aí o IBGE fez um trampo foda pra avaliar isso, analisando o país todo por foto de satélite. Foda! Mas aí eu também não sei mexer com o formato dos arquivos, então me é inútil.

E depois pensei que é inútil tudo, porque não é só a densidade, é a integração. Mesmo o urbanismo sopa de salsicha que Jundiaí e muitos outros lugares estão desenvolvendo deve ter uma densidade legal, mas tem muitos muros e estradas e elevadores separando as casas do comércio e dos serviços.

O que eu tenho que ver é número de carros por habitante. Não deve ser difícil de achar...

Tive uma experiência no SS14 que me deixou meio azedo. Um cara trollando e escrotizando geral. O único segurança era ele mesmo. Não tinha admin. Destruiu a estação, estragou o jogo pra todo mundo. E eu podia ter pego ele de jeito, porque ele era cabaço, e ficava escorregando na água que ele mesmo tinha jogado no chão pra me irritar. Mas eu tentei manter o roleplay, acreditando que eventualmente os admins viriam a mensagem e baniriam o cara. Agora não tenho mais muita certeza se os admins veem essas mensagens. E também não sei se são muito capazes de banir permanentemente um filho da puta esperto e persistente.

É complicado isso de jogar um RPGzão sem mestre com um monte de gente online.

Grizzy e os Lemmings é muito bom, muito engenhoso. Parece Spy vs. Spy das antigas. “Mas Spy vs. Spy é uma bosta, cara!” Sim, mas eu disse “das antigas”. Toda a revista MAD começou revolucionária, e depois virou um arremedo de si mesma, mas o Spy vs. Spy é o exemplo mais marcante. Talvez até porque quem passou a fazer nem é o autor original.